O Homem de Sampetersburgo – Ken Follett


Devo dizer que adquiri este livro porque o comentador de política internacional (e de muitas outras coisas) Nuno Rogeiro o recomendou num dos (muitos) programas em que aparece na TV. Embora já tivesse visto inúmeros títulos da obra de Ken Follett nas prateleiras das livrarias nunca tinha adquirido nenhuma das suas obras.

E ainda bem que o fiz! O Homem de Sampetersburgo é um romance histórico que nos transporta para a entrada da Segunda Guerra Mundial, que nos guia por entre as relações políticas entre a Rússia e o Reino Unido (o próprio Winston Churchill se torna uma personagem), mas sobretudo nos conta a história de um amor impossível, do fruto desse amor e como este nos volta para assombrar a vida num país distante e, no processo, pode alterar o curso da Humanidade.

A forma como Ken Follet fez isto tudo é deveras cativantes e dá uma enorme vontade de ler outras obras, das quais a mais conhecida será “Os Pilares da Terra”. Em breve, certamente. Para já, na biblioteca já mora o “Voo Final”.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Ken Follett, Romance

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s