O Que Diz Jack Welch – Janet Lowe


Jack Welch foi durante cerca de 20 anos o CEO da General Electric e, desde então, tornou-se num verdadeiro guru da gestão empresarial. Este livro que adquiri juntamente com “O Que Diz Warren Buffet” – da mesma autora, dá-nos uma visão bem diferente deste homem de negócios. Até porque estamos a falar de dois homens de negócios bem diferentes e com formas de ganhar dinheiro (muito dinheiro) bem diferentes.

Desta forma, este livro dá-nos uma perspectiva bem mais de gestão. A vida pessoal e a sua ligação à forma de gerir são bem menos evidentes, mas tiramos muitos mais conselhos de gestão. Desde a forma como Jack Welch retirou da letargia em que se encontrava a General Electric nos anos 60 e 70, para as reestruturações por ele operadas e pela importância dada à formação dos quadros superiores da empresa (daí que se considere que a General Electric é a melhor escola de CEO’s do mundo) ou à qualidade dos bens e serviços (a implantação do sistema 6 Sigma).

Embora não esteja de acordo com algumas decisões de Jack Welch ou mesmo com a sua forma de estar e intimidar os colaboradores, este livro dá-nos uma ideia mais abrangente de como ele tornou a General Electric numa empresa de sucesso. É quase uma biografia não autorizada que retirou muitos dos comentários de Jack Welch ao longo da sua carreira para construir uma linha condutora para o sucesso.

1 Comentário

Filed under Biografia, Gestão, Janet Lowe

One response to “O Que Diz Jack Welch – Janet Lowe

  1. Pingback: Vencer – Jack Welch com Suzy Welch | Biblioteca de Alexandria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s