Vencer – Jack Welch com Suzy Welch


Depois de ler O que diz Jack Welch, passei ao discurso na primeira pessoa e resolvi ler um livro escrito pelo próprio Jack Welch, com a ajuda da sua esposa Suzy Welch, para tentar descobrir efectivamente o que o ex-CEO da General Electric tinha para dizer.

Longe de ser uma auto-biografia, este livro pretende ser uma lição de gestão em vários capítulos que seja capaz de nos levar à vitória, como indica o próprio nome do livro.

Da leitura do mesmo, ficaram muitos conselhos que encontro dificuldade em concretizar no tecido empresarial português, isto apesar de estar integrado num ambiente multi-nacional. A verdade é que a forma de actuar de Jack Welch ao longo dos 20 anos como CEO da General Electric foi uma fórmula de sucesso, mas para aquela empresa em particular e nos Estados Unidos. A mentalidade norte-americana e sobretudo a regulação dos mercados (sobretudo do trabalho) são bem diferentes na Europa e em muitos outros cantos do mundo.

Mas não pensem que darão por tempo perdido a leitura do livro. Considerem apenas um case-study capaz de nos fazer pensar sobre a gestão e algumas das sugestões até poderão ser bem aproveitadas na sua empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Gestão, Jack Welch, Suzy Welch

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s