Índia – Uma biografia íntima – Patrick French


Quando adquiri Índia – Uma biografia íntima, estava à espera de encontrar um livro de história sobre um país/subcontinente tanto falado e tão pouco conhecido. A visão da Índia sempre transpareceu uma aura de mistério religioso e muitos preconceitos em doses elevadas.

O que encontrei foi um livro de histórias sobre a Índia, um livro de histórias das pessoas que construíram a Índia desde sobretudo o ínicio do século XX até aos dias de hoje. Histórias de pessoas influentes a nível político, económico e social, mas sobretudo histórias da vida de pessoas simples e como as mudanças que ocorreram durante cerca de 100 anos afectaram a próxima maior população do planeta Terra.

A divisão entre três áreas: Política, Economia e Sociedade foi extremamente inteligente, embora muitos dos fenómenos se entrelassem sem nunca se perder o foco.

O título é efectivamente apropriado, uma vez que o autor Patrick French interage frequentemente com as pessoas que contam a sua história e não raras vezes introduz a sua opinião sobre determinado assunto (extravasando em muito o simples relato ou mesmo comentário).

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under História, Patrick French, Religião, Sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s