Índia – Uma biografia íntima – Patrick French


Quando adquiri Índia – Uma biografia íntima, estava à espera de encontrar um livro de história sobre um país/subcontinente tanto falado e tão pouco conhecido. A visão da Índia sempre transpareceu uma aura de mistério religioso e muitos preconceitos em doses elevadas.

O que encontrei foi um livro de histórias sobre a Índia, um livro de histórias das pessoas que construíram a Índia desde sobretudo o ínicio do século XX até aos dias de hoje. Histórias de pessoas influentes a nível político, económico e social, mas sobretudo histórias da vida de pessoas simples e como as mudanças que ocorreram durante cerca de 100 anos afectaram a próxima maior população do planeta Terra.

A divisão entre três áreas: Política, Economia e Sociedade foi extremamente inteligente, embora muitos dos fenómenos se entrelassem sem nunca se perder o foco.

O título é efectivamente apropriado, uma vez que o autor Patrick French interage frequentemente com as pessoas que contam a sua história e não raras vezes introduz a sua opinião sobre determinado assunto (extravasando em muito o simples relato ou mesmo comentário).

Deixe um comentário

Filed under História, Patrick French, Religião, Sociedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s