The Lost Symbol – Dan Brown


Estar a comentar um livro do Dan Brown não será trazer nada de muito novo. Fica então um pouco da história da leitura do livro.

Adquiri o livro em inglês em formato Kindle passado umas semanas após ele ter saído em 2009. Comecei a ler avidamente como fiz com todos os livros anteriores do autor (curiosamente, apenas li o Código Da Vinci em português tendo optado por ler todos os outros em inglês), mas parei a cerca de 40% do livro. Fiquei sem bateria no Kindle e não conseguia encontrar o carrregador.

Esqueci-me completamente do mesmo até há cerca de 2 meses, quando estava a organizar os livros para Kindle no meu Asus Eeepad e comecei a lê-lo do início. A princípio a leitura não foi nada fluída (maus hábitos de leitura em língua inglesa também ajudam), mas na última semana ultrapassei os últimos 50% sem grande dificuldade.

Conclusão sobre o livro: A escrita é igualmente fluída como os anteriores livros de Dan Brown. A junção entre a ciência, a religião e a maçonaria, continuam lá e continuam a interessar no meio de um enredo familiar de traição e morte. Mas notei algo no fim: A 90% da leitura o enredo do livro já terminou e começa a lição de ciência cruzada com religião, sem qualquer desenvolvimento da história. É como ler um livro de John Le Carré e no final ter 2 capítulos sobre a Evolução das Especies de Charles Darwin. Evitável.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Dan Brown, Romance

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s