A Mão do Diabo – José Rodrigues dos Santos


Ler um livro do José Rodrigues dos Santos é quase como ver o Telejornal… passa num instante! Parece que as 500A Mão do Diabo e tal páginas irão demorar meses a ler, mas ao fim de um dia/noite já o livro está completamente devorado. Um misto de acção/informação com os capitulos a sucederem-se e quando terminam, chamam pela leitura do seguinte. Enfim, no mínimo, inteligente!

Mas afinal o que é “A Mão do Diabo”? Em grande parte do livro, é um “Crise Económica para tótós”! As razões da crise estão lá todas explicadas com o detalhe de um artigo aprofundado da Economist, e ainda uns salpicos à má gestão/corrupção dos políticos portugueses. Não sairão seguramente muitos amigos na política portuguesa a darem os parabéns a José Rodrigues dos Santos depois deste livro.

Mas afinal este livro não era para ser um romance? É que história mesmo, acção, acaba por haver muito pouca e isso não é muito abonatório. E depois, quando parecia que estavamos no centro de uma teia internacional de crime, a persistência no caso específico português tira muito do interesse ao livro.

Para a próxima será melhor dividir o livro em um artigo de economia numa revista de economia e um livro de intriga internacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under José Rodrigues dos Santos, Romance

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s